Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Customização

Motor de Ferrari entra um Toyotinha GT86 e bomba no SEMA Show

Taí mais uma galeria de fotos direto de Vegas (EUA), com um video sobre um dos destaques do evento deste ano: o projeto GT 4586. Nada mais é do que um Toyota GT 86, que você já viu aqui na FULLPOWER, tanto no nosso quadro FULLPOWER LAP, quanto em passagem no dinamômetro, porém com o motor de uma Ferrari 458 Itália.

O carro foi comprado, originalzinho, todo montado. O motor Ferrari veio de uma 458 batida e custo US$ 50 mil, aproximadamente R$ 160 mil (só o motor). Em menos de seis meses uma oficina de San Diego (Califórnia), especializada em construir carro de competição para provas no deserto e também alguns Fórmula, conseguiu montar completamente essa insanidade.

 

@ryantuerck ‘s #GT4586 does donuts for the first time….around a Ferrari 458. #gumoutbuild

Um vídeo publicado por Donut Media (@donutmedia) em

Seu dono é o piloto da Formula Drift, Ryan Tuerck, e a ideia é fazer videos e promoções com o carros, mas não participar das competições de drift oficiais pois o GT 4586 não atende os regulamentos.

 

Ferrari engine in a Toyota.

Um vídeo publicado por Donut Media (@donutmedia) em

Do Toyota sobrou apenas algumas linhas, farois, lanternas e para-choque traseiro. As rodas são as Fifteen52, Penta, de três peças, no aro 18”. Os pneus 245/40 n dianteira e 265/40 na traseira vão sofrer com vontade pois são 578 cv e 55 kgfm de força na usina V8 de 4.5 litros. No tanque de 36 litros de capacidade entra apenas gasolina VP de 105 octanas ou mais e uma injeção electronica MoTec toca tudo isso.

BX Cral_610x200

Para fazer esse veoitão berrar de verdade no cupê japonês, foi preciso criar uma caixa de ar com bom volume e ela usa um pouco do espaça da parede corta-fogo. Os coletores de escape, feitos em três dias apenas(!) são invertidos: saem do motor e apontam para a frente o carro, com curvas para as pontas do para-choque. Esses coletores ficaram uma obra de arte. Segundo os caras da Huddy MotorSports, dá para fazer algo parecido para outros clientes e estimativa de custo é de pelo menos US$ 250 mil, fora o motor da Ferrari. Dá para encarar?

Aproveite e confira mais uma galeria de fotos exclusiva do SEMA Show 2016:BX Zunky_610x200

sema-show-2016-fullpower-3 sema-show-2016-fullpower-9 sema-show-2016-fullpower-16 sema-show-2016-fullpower-20 sema-show-2016-fullpower-30 sema-show-2016-fullpower-32 sema-show-2016-fullpower-65 sema-show-2016-fullpower-72 sema-show-2016-fullpower-83 sema-show-2016-fullpower-89 sema-show-2016-fullpower-93 sema-show-2016-fullpower-109 sema-show-2016-fullpower-125 sema-show-2016-fullpower-128 sema-show-2016-fullpower-138 sema-show-2016-fullpower-142 sema-show-2016-fullpower-149 sema-show-2016-fullpower-159 sema-show-2016-fullpower-164 sema-show-2016-fullpower-167

Quer ver mais fotos exclusivas do SEMA 2016? Então acelere para o Clube FULLPOWER e aproveite os 30 dias grátis!

BX AJBuchas_610x200